
Como funciona
Mesmo que os princÃpios básicos (veja abaixo) são conhecidos e os efeitos produzidos são comprovados e confirmados por muitos usuários, a ciência ainda está em falta de conseguir descrever em todo detalhe o mecanismo exacto do funcionamento de um orgonite (tanto como também ainda está em falta de explicar o mecanismo do magnetismo e da gravidade por exemplo). A tecnologia é baseada nas descobertas do cientista Wilhelm Reich que foi o primeiro que conseguiu provar a existência dessa energia sutil de forma cientifica e que descobriu que a sequência certa de matéria orgânica e metálica tem o efeito de acumular esta energia. Vários outros pesquisadores expandiram esses trabalhos ate que nasceu o orgonite.
PrincÃpios básicos
O principio básico da função do Orgonite está na matriz do material carbo-orgânico que atraem as energias adicionadas com metais que quando incluÃdos reflectem a energia que passando pelo campo activo de cristais quartzo é reorganizada e harmonizada. Adicionado de espirais de metal (em geral cobre) cria-se um vórtex positivo que direcciona o fluxo da energia da direção desejada.
Os cristais curados na resina estão sob pressão porque a resina se contrai quando seca, o que cria um efeito conhecido como efeito "piezo elétrico". Em outras palavras, quando os cristais são pressionados desta forma, eles criam um campo de vibração forte ao redor e suas propriedades inerentes são amplificadas. Este é o mesmo efeito usado em relógios de quartzo suiços e vários aparelhos medicinais.
Elementos opcionais
Embora estes ingredientes seguintes sejam dispensáveis para o funcionamento do orgonite, cada um pode contribuir significativamente na sua energia vibratória, além de direccionar sua energia benéfica para uma aplicação especÃfica.
Espirais
Adicionando espirais (em geral de cobre, mas podem ser de outro metal condutivo) o fluxo da energia pode ser direccionado de acordo com sua intenção. Espirais são comuns em orgonites de aplicação individual, especialmente como as da imagem seguinte (em inglês são chamadas de espiral sbb). Nesta foto vemos duas espirais, a primeira com a direção do fluxo de energia voltada para o observador (na espiral esquerda) e na imagem direita o sentido contrário (espiral direita).
Pedras de Poder
O uso terapêutico dos cristais, pedras comuns e "semi-preciosas" é chamado de cristaloterapia. De cada pedra/cristal tira-se um proveito especÃfico, mas no geral, quando bem manipulados, todos abrem os canais intuitivos, fortalecem, harmonizam e trazem amor para a vida de quem os utiliza. A integração destas pedras na fabricação de orgonites é uma prática que soma a maravilhosa energia vital dos cristais, aos benefÃcios que já conhecemos.
Plantas Medicinais
Recentemente surgiu, análogo como o uso das pedras de poder, a adição de plantas medicinais, que sejam em forma natural, como essência ou floral, com a intenção de acrescentar a função natural dos orgonites uma energia vibratória sutil que transportam as plantas. Os primeiros resultados foram promissores e pode-se esperar por mais estudos neste sentido.
SÃmbolos sagrados
Desde a antiguidade até a actualidade o uso de simbolismos que transportam verdades profundas e eternas, vai muito além do que a palavra humana consegue descrever. Usando alguns desses sÃmbolos em orgonites, cria-se um jeito poderoso de impregnar estes com uma intenção pura e direccionada.
Intenção pura
Desde as descobertas impressionantes do cientista japonês Dr. Masuro Emoto, sabemos com certeza o que já afirmavam todas as grandes mentes do nosso planeta: Os nossos pensamentos, nossas emoções e intenções influenciam o mundo material ao nosso redor! Aplicando este aprendizado na fabricação dos orgonites, acreditamos estar triplicando seu real potencial.
Estimulação elétrica
Uma das últimas adições no desenvolvimento de orgonites é a estimulação elétrica. Estimulando orgonites especialmente concebidos para este fim com uma bateria, além de amplificar sua potência e o campo de ação destes, adiciona ao mesmo, todo o conhecimento da ciência vibracional e da ressonância do corpo humano. Esta área ainda está sujeita a muitas pesquisas, formando uma grande variedade de novas aplicações.
Somando...
Então pode-se dizer que orgonites atraem, recompõe, vitalizam e depois reflectem de novo as energias no seu redor, harmonizando toda energia negativa que passa por eles e adicionando a esta, uma qualidade especÃfica, dependendo dos ingredientes usados.
São impressionantes os beneficios e efeitos observados por usuários e pesquisadores no mundo todo.